Translate

sábado, 29 de março de 2014

Angra no Show Livre [Acústico]



Esta é uma apresentação do novo vocalista do Angra, Fabio Lione, no Show Livre.

Fabio Tordiglione (nascido em 9 de outubro de 1973 em Pisa, na Itália)  participou de bandas como Labyrinth, Kamelot e Athena, e  do Rapsody of Fire e Vision Divine. Em Dezembro de 2012 foi convidado pelo Angra para substituir Edu Falaschi, sendo confirmado como novo vocalista da banda após o lançamento do álbum ao vivo Angels Cry 20th Anniversary.





Muito se fala a respeito do novo vocalista, e muitas vezes com críticas injustas a Lione.
Acredito que muitas críticas se deem pelo fato de Lione não ser brasileiro. Quando Max Cavalleira saiu do Sepultura, os fans mais fanáticos disseram que a banda acabaria, etc...Quando o Sepultura apresentou Derrick Green, houve muita estranheza, pois a maioria esperava um brasileiro para assumir o vocal. Mas, Derrick não deixou nada a desejar, e mostrou um trabalho impecável com a sua voz aterradora.
Hoje o Angra está passando pela mesma transição e por isso da insegurança dos fans. Mas, ao assistir este vídeo, podemos ver que Lione tem uma voz limpa e de extrema técnica, que irá engrandecer ainda mais o nome do Angra no mundo.






Seja bem vindo Fabio Lione.



sábado, 8 de março de 2014

Clip "Afternoon Void" - Gabriel de Aquino



Este é o 5º clip do projeto Music at Home.


O projeto Music at Home é totalmente desenvolvido de forma caseira por seu idealizador, Gabriel de Aquino. Sendo concebida a música, seja ela autoral, ou releitura, de forma caseira e sem grandes artifícios tecnológicos.

A música "Afternoon Void" foi composta em violão, sendo num primeiro momento, apenas uma marcação de compasso com alguns acordes para idealização da música.
Após algum tempo, fora reescrita e redimensionado os compassos, criando este andamento  mais melódico, onde foram adicionados uma bateria sutil e uma harmonização, se valendo de órgão reproduzido pelo teclado.  A guitarra faz o seu trabalho indo do timbre mais clean (base), ao overdrive no solo, dando toques diferenciais nas nuances da música.




Confira o áudio do nascimento da música:









Confira os outros clipes na página do projeto Music at Home:

http://gabrieldeaquino.blogspot.com.br/p/blog-page.html

Acompanhe as novidades deste blog no facebook:

https://www.facebook.com/GabrielWorksInc