Translate

domingo, 22 de março de 2015

Clip "Mother" Music at Home Project




                               Este é novo clipe do projeto Music at Home - Gabriel de Aquino

                    A música apresentada neste vídeo, é uma releitura da música "Mother" de John Lennon, que traz uma melancolia profunda acerca da relação conturbada de Lennon e seus pais. Retrata a mágoa que John carregou a vida inteira, pelo fato de ter sido abandonado pelo pai aos 5 anos de idade. Também, o fato de ter sido criado pela sua tia Mimi, pois sua mão não pode criá-lo, foi uma de suas grandes mágoas, a ponto de construir esta música carregada de dor.

                 A música foi releiturada, mantendo tom e acordes originais. Foram acrescidos instrumentos como cordas, guitarra com delay e solo com distorção. O solo no final da música, tem como ideia, substituir os gritos da música original, a fim de deixá-la menos cansativa. Na música original, Lennon dá vários gritos, pois fazia parte de uma terapia do grito, que ele fazia na época, para amenizar os traumas vividos. Mas, a ideia de substituir com um solo de guitarra, as 9 passagens com gritos na estrofe "Mama Don't Go", pareceu mais interessante, do que reproduzi-la como na original.

               A música foi gravada em camadas e editada. Cordas, guitarras, bateria programada, baixo e voz, por Gabriel de Aquino. O Piano/Teclado, ficou por conta de sua filha Fernanda Tancredo (9 anos). 


              


Conheça os outros trabalhos do projeto Music at Home:





                O clipe teve cenas extraídas de filmes sobre John Lennon, como o Two Of  Us, bem como cenas de clipes e shows ao vivo, para integrar o clima e recriar a história desta triste canção.
                  Ao final, alguns erros de gravação pra descontrair e detalhes sobre quais imagens foram utilizadas e os créditos finais.



Acesse o soundcloud de Gabriel de Aquino:
https://soundcloud.com/gabriel-de-aquino



Fanpage do blog no Facebook:
https://www.facebook.com/GabrielWorksInc




Nenhum comentário:

Postar um comentário