Translate

sábado, 31 de janeiro de 2015

Clipe "Before You Go" - Laco Bassualdi e Gerson Manganelli




                     Laco Bassualdi, está desenvolvendo um projeto de músicas autorais, juntamente com Gerson Manganelli.
 
                      A música "Before You Go", é interpretada neste vídeo pelos próprios compositores. A canção interpretada em voz e violão, mostra uma simplicidade e um talento que poucos possuem.

                      Com produção de ELF Mídia e direção de Edson Fulber, o trabalho da dupla ficou bem  lapidado para o clipe final que aqui é apresentado.


                  https://www.facebook.com/lacosom


                

                    Curtam e compartilhem mais este grande trabalho da música independente.


domingo, 25 de janeiro de 2015

Beat it (Michael Jackson) vrs. Seven






                     A banda Seven lança o seu novo clipe com um clássico do pop internacional - "Beat it" do rei do pop Michael Jackson.

                     Numa versão, mesclando o acústico, elétrico e digital, a Seven desenvolveu um trabalho brilhante e consistente, fazendo uma grande homenagem a Michael Jackson, que foi sem dúvida o astro do pop mais genial e completo que o mundo já viu. 

                      
                     Com produção musical de Rodrigo Gandolfi, a banda explorou nuances bem interessantes para a sua versão. Passando pelo som limpo do violão e o baixo e bateria fazendo a marcação, afim de não se perder a essência da música. A guitarra entra em momentos específicos para abrilhantar e dar um toque especial na música. O eletrônico funde-se à música com os backing vocals dando suporte a voz de Rullivan Modkowski, que está incrível nesta música.


                     Fique por dentro do trabalho da Seven no site da banda:
                  


                   


Ficha Técnica:

Realização: Gandolfi Filmes e Música
Direção: Edson Gandolfi
Produção Executiva: Rodrigo Gandolfi
Produção Musical: Rodrigo Gandolfi
Participação especial: Muzikore (vocais)
Gravado, Mixado e Masterizado no estúdio Riplay em Canoas/RS.


Agradecimentos da banda: Gandolfi Filmes e Música, grupo Muzikore, estúdio Riplay (Richard Sacco), estúdio Homesick (Roger Ferreira) e Cheila e Zé Carlos Amador.



Seven é:

@suullyseven
@fabriciolfogaca
@matheus.seven.3
@eriicbach
@filipemcorrea




www.sevenrock.com.br
Page: https://www.facebook.com/pages/Seven/121681764603971
Instagram: @sevenrockoficial
Twitter: @sevenoficial








                     

domingo, 18 de janeiro de 2015

Tim Maia - O Filme





                   Tim Maia, filme brasileiro, categoria drama, é uma obra biográfica sobre o cantor Tim Maia. Foi adaptado e dirigido por Mauro Lima, baseado nos livros "Vale Tudo - O Som da Fúria" de Nelson Motta, que rendeu um musical de teatro. O filme entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 30 de outubro de 2014. As filmagens do longa-metragem foram iniciadas em 12 de junho de 2013.
                   O filme "Tim Maia" retratou de forma pesada a carreira deste ícone da música brasileira, gerando inclusive uma polêmica em relação à minissérie adaptada para a TV. De fato houveram trechos suprimidos e uma aliviada na tensão entre Tim e Roberto Carlos. Afinal, preocuparam-se em preservar a imagem de RC. O que, num ponto de vista pessoal, achei desnecessário. Acredito que não é um filme biográfico deste calibre, que iria "arranhar" a carreira de RC. O filme deixa bem claro o quão era turbulenta a relação de Tim com as pessoas, e esperar que ele recebesse rosas após destratar tanta gente, é no mínimo hipocrisia. Mas, foi este o tratamento que Tim recebeu da "vida". Quem aprende pela dor, não tem muito tato com as pessoas, está sempre na ofensiva, para tentar não se machucar mais. 


                   Na minha opinião, o filme e a minissérie se completam de certa forma. Os depoimentos na minissérie são bem-vindos para uma melhor análise. Como todos sabemos, ter uma única visão de uma vida inteira, é não prestar atenção na obra como um todo. A história, próxima do que de fato aconteceu, só pode ser contada se tivermos várias perspectivas. Se não for desta forma, torna-se tendenciosa. E é exatamente por isso que gostei da minissérie. Muitos dos envolvidos  nesta história, exprimem os seus pontos de vista. Se é verdade ou não, isso não tem como saber. 






                     Tim Maia foi um ícone da música brasileira? A resposta é óbvia. Mas, ele não teve o devido reconhecimento na época apropriada. 
                    É muito difícil avalizar uma trajetória de vida tão polêmica e tão cheia de altos e baixos. Mas, esta trajetória, a bagagem que adquiriu ao longo de sua impetuosidade, é exatamente  o que lhe torna ÚNICO como artista. O problema com a palavra "único", é exatamente o seu significado: "SÓ". Que era como Tim passou a se sentir após idas e vindas, arrastando amigos como "Fábio", interpretado no filme por Cauã Reymond, até perdê-lo de vez.  
                    Alguém um dia disse esta frase: "A força do artista está na solidão". Não tenho dúvida disso. Mas, sempre acreditei que tal frase se aplicasse ao momento criativo do artista e não a vida inteira de uma pessoa, como aconteceu com Tim Maia
                    "O mau do século é a solidão..." já dizia Renato Russo. E eu não tenho dúvida disso. A solidão mata. Vemos muitos e muitos artistas, gênios e anônimos morrendo disso. Esta é uma das doenças mais difíceis de diagnosticar e tratar, pois não gera estatística e o paciente só descobre que tem a doença, quando é tarde demais. 


                     Pra finalizar esta resenha, recomendo assistir ao filme completo e em seguida, a minissérie com os depoimentos, afim de assistir em novas perspectivas. 



                  

                  
                 

domingo, 11 de janeiro de 2015

Review - Microfone Dreamer AR-880 por Gabriel de Aquino





                      Às vezes é difícil tomar a decisão de comprar um microfone que não é a referência do mercado. E seja por falta de dinheiro, ou falta de disponibilidade do produto no mercado, muitas vezes nos deparamos com marcas de baixo custo, mas que não temos certeza se irá suprir as nossas necessidades.
                     

                     Pensando no público que tem esta dúvida e que necessita de maiores informações sobre este produto, foi feito este review sobre o microfone da Deamer, modelo AR880.


                     O Microfone AR-880 da Dreamer foi desenvolvido com material resistente a impactos e por ser compacto, pode ser facilmente transportado junto com seus outros equipamentos. Possui resposta de frequência de 50 Hz-15KHz e impedância de saída de 600 ohms. É indicado tanto para estúdio como para apresentações ao vivo.






Características Técnicas:

Marca Dreamer
Modelo AR-880
Cor Grafite
Conexões XLR x P10
Resposta de Frequência 50 Hz – 15KHz
Padrão Polar Uni-direcional
Sensibilidade -73 dB 3 dB
Impedância 600 ohms Sensibilidade
            Cabo               5m





Inscreva-se no canal do Youtube:


Participe do grupo do blog Gabriel Works Inc. no Google+

https://plus.google.com/communities/112658605127135375476












domingo, 4 de janeiro de 2015

Clipe "Castanhos" - Shimbaus Trio





                   Abrindo o ano de 2015, um clipe bem bacana da Shimbaus Trio com a música "Castanhos".

                  A Shimbaus Trio tem um som direto, como deve ser o trabalho neste estilo "power trio" do Indie Rock, desenvolvido pela banda.
                  A guitarra de Fernando Lara, soa bem em sua Telecaster, que tem aquele timbre típico de guitarra que satura, mas não perde a característica dos acordes originais. A guitarra quase distorce o seu som, mas tá ali, com todas as notas definidas, o que nos leva ao som puro da banda. O baixo de Paulo Sepúlvida e a bateria de Rômulo Oliveira, fazem a cozinha, cadenciando e timbrando toda a melodia.



 
 Acesse o site oficial da Shimbaus Trio:





Banda:
 
Fernando Lara - Vocal e Guitarra
 
Paulo Sepúlvida - Baixo 
 
Romulo Oliveira - Bateria

Genero: Indie Rock

Hometown: Diadema
 
 


Curta o novo single da banda:
 
 

Acesse a Fanpage da banda:

https://www.facebook.com/theshimbaustrio