Translate

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Clip "My Little Princess" - Allan Pitzer




                   Allan Pitzer estreia no blog Gabriel Works Inc. com esta música de sua autoria, "My Little Princess", em homenagem a sua noiva "Dayane". Diga-se de passagem, uma composição desse nível, é uma homenagem pra fazer qualquer homenageada chorar e se sentir a mais especial do mundo.
                  Como Allan Pitzer é estreante no  blog, é sempre bom contar a história do artista no primeiro post, afim de se compreender as aspirações do músico e entender como a mágica acontece.


                 " Que efeito e som bacana que tem a guitarra dessa música!!! " - Allan Pitzer.
 
                   Através desse pensamento, que surgi o interesse de Allan pela guitarra.       

                   Aos 14 anos de idade, sem um intenso contato com música, começa seus estudos na guitarra e logo depois decide que é isso que deseja fazer por toda sua vida. Sua influência inicial é o Heavy Metal, primeiro estilo que mostrou grande interesse, através de bandas como Symphony X, Angra, Dream Theater, Yngwie Malmsteen. Apesar do sangue metaleiro, Allan não veste rótulos em seu som e em suas atuais influênicas. Vide os diversos trabalhos e bandas onde o músico trabalhou como integrante ou free lancer, em diversos estilos como : samba, pop rock, sertanejo, dentre outros.
                 Em 2011 se formou em Licenciatura em Música, e continua em eterna evolução e estudo.  Atua também como professor de música em seu espaço próprio e em outras duas escolas tradicionais em sua cidade - Nova Friburgo RJ.                        
                 Paralelamente a seus trabalhos com bandas e aulas, Allan inicia sua carreira instrumental, participando de concursos de guitarra,onde em 2013 conquistou a 3ª colocação no maior concurso de guitarra do país, o Eagle XP. Após o concurso o músico foi convidado a ser parceiro da marca. Atualmente Allan está compondo seu primeiro EP, que possui previsões para o inicio de 2016.




           Conheça mais sobre Allan Pitzer no canal do Youtube e inscreva-se:






                 Uma das maiores dificuldades dos artistas em geral é transformar emoção em arte. Uma das coisas que aprendi no teatro, é que pode-se ter o melhor texto do mundo, mas é o ator, com sua interpretação, que fará a personagem ter vida, ou não. Depende do interprete para que o espetáculo convença o público. O mesmo ocorre com a música. Se o "interprete" não soar bem, a música sucumbi.

                  Allan consegue os dois mundos. Consegue traduzir a emoção que sente em notas musicais cheias de técnica. Nada está faltando em sua música, tampouco nada está a mais. É tudo na medida certa. Timbres, distorção, delay, notas, técnicas de bends, digitações, escalas, tudo soa perfeito na música "My Little Pricess".

                Esta música contou com os músicos Diogo Feuchard (baixo) e Piter Toledo (batera), que abrilhantaram esta linda composição. 

               O clipe desta música, tem outra versão mais íntima do músico. Pois foi uma surpresa para Dayane na véspera do casamento:

             -"
Essa música teve como inspiração minha noiva Dayane e foi postada como surpresa na véspera de nosso casamento. Liguei pra ela dizendo: "amor olha oque colocaram lá no facebook" e desliguei o telefone (rrrs). Em alguns minutos ela me ligou de volta chorando emocionada."

                                                                                                                     - Allan Pitzer.




Aqui você confere o clipe intimista do artista:




       

               Eu conheci Allan no grupo do Palco Digital, em um curso sobre Marketing para músicos. Logo que vi o trabalho de Allan, simplesmente fiquei impressionado. Conversei com o músico, que foi extremamente receptivo. Acompanhando o trabalho de Allan neste último mês, percebi o carinho do músico em atender aos fãs e outros músicos com suas dicas. Além de um excelente músico, Allan é um grande cara, que se propõe sempre a auxiliar e a responder a todas as solicitações dos músicos e fãs.

               Fique por dentro dos diversos trabalhos de Allan Pitzer, através de sua fanpage no facebook:  https://www.facebook.com/allanpitzeroficial         


               Allan Pitzer no Soundcloud: https://soundcloud.com/allan-pitzer


                 Converse com Allan no twitter: https://twitter.com/allanpitzer



domingo, 15 de fevereiro de 2015

Clip "I Kissed a Girl" (Cover) - ARMADA





                    A banda ARMADA, está estreando no blog, com o clipe da música "I Kissed a Girl" de Kate Perry, que ficou diferente, mas com uma qualidade indiscutivelmente profissional. 

                    Como a banda ARMADA está estreando neste blog, é bom conhecermos um pouco da história do grupo, afim de entender de onde surge o seu som. 

                   " A banda iniciou com três amigos, que tinham por objetivo, reunir-se nos fins de semana para descontrair e fazer um 'som'. Mas, por ironia do destino, uma moça que morava nas redondezas, ouviu e ficou curiosa. Tocou a campainha, parabenizou o grupo e disse: - Vocês já pensaram em misturar isso, com música pop? - Um deles respondeu: - Seria interessante, mas precisaríamos de uma vocalista. E ela prontamente respondeu: - Posso tentar cantar uma música com vocês? - e ali nascia a banda ARMADA."

                                                                                                              - ARMADA                                                                                                                                               
                    A história da ARMADA é bem interessante. Pois de um power trio que se reuniu para fazer uma brincadeira de fim de semana, tornar-se uma banda com tamanha qualidade profissional, em tão pouco tempo, é realmente uma mostra de talento individual, que quando se encontram, fazem um trabalho altamente qualificado como este. 
                     Com 2 anos de estrada, a ARMADA tem como base o Rock no estilo Power Trio, com mesclas do pop nacional e internacional, como por exemplo: Bruno Mars, Lulu Santos, Kate Perry, dentre muitos outros do cenário da música pop.

Conheça mais a respeito da ARMADA no site oficial da banda:


    O clipe aqui apresentado foi produzido por Studio ROD www.studiorod.com.br


    Produção musical de Luisinho Felippe
    Bailarina: Thais Farinelli
    Maquiagem: Kevelin Botti












   


Formação da ARMADA:

Camila - Vocal


Tito - Guitarra


Thiago - Baixo

Juliano - Bateria


Contato para Shows:
(14) 9960 57215





sábado, 7 de fevereiro de 2015

Clipe "Imagine" Vrs. Gabriel de Aquino






                 A música é uma versão releiturada, que conta com uma nova roupagem para um clássico eterno de John Lennon.
                
                Estruturas remontadas tecnologicamente com bateria programada, coro desenvolvido nota a nota no teclado, piano e guitarra executados por Gabriel de Aquino, foram gravadas em camadas. Assim foi possível desenvolver cada detalhe da música, até ser impressa a voz que conta a história de esperança da música de John Lennon.

               Esta regravação, foi a 1ª de uma série do projeto Music at Home. Que  naquela data, ganhou um vídeo simples com takes caseiros de imagens. Mas, esta música merecia um clipe melhor, por isso foi desenvolvido um clipe novo e com duas versões, para melhor audição e visualização.

               Ambos os clipes são iguais, havendo apenas a diferença de um ser legendado em português, o que facilita a compreensão das ideias como um todo.


Conheça outras músicas do projeto Music at Home e projeto M.M.D.J. no soundcloud:







                    No clipe abaixo, a versão legendada em português:
                  





Página com clipes do projeto Music at Home:
http://gabrieldeaquino.blogspot.com.br/p/blog-page.html

Twitter:
@gabriel_aquino

E-mail:

Canal no Youtube


Curta, compartilhe, deixe o seu recado.... Espalhe pra quem você acha que irá curtir...