Translate

domingo, 22 de maio de 2016

"Smoking Snakes" - Sabaton





            Este é um vídeo contendo cenas recriadas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que combateu em 1944.

            A música é da banda de Power Metal Sueca Sabaton. Claro que não poderíamos esperar que uma banda brasileira fizesse este trabalho de reconstrução da própria história, tendo em vista o espírito de vira-lata do brasileiro, que sempre menospreza as sua história. Mas, quem vive no exterior pode ter uma visão mais clara sobre a nossa história, sem a contaminação dos "historiadores" adoradores do sanguinário "Che Guevara".

          Esta bela homenagem da banda Sabaton é composta em inglês. Mas, possui algumas referências em português, como no trecho em que diz: "COBRAS FUMANTES SUA MEMÓRIA ESTÁ VIVA".

      







              A Força Expedicionária Brasileira, foi a força militar brasileira de 25.334 homens que foi responsável pela participação brasileira ao lado dos Aliados na Campanha da Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Constituída principalmente por uma divisão de infantaria, historicamente é considerada o conjunto de todas as forças militares brasileiras que participaram daquela campanha. Adotou como lema "A cobra está fumando", em alusão ao que se dizia à época que seria "Mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil participar da guerra na Europa". Desta forma nasce a expressão "A Cobra Vai Fumar" em referência a uma situação problemática, usada até os dias de hoje.






Conheça mais sobre a Força Expedicionária Brasileira (FEB):


https://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_Expedicion%C3%A1ria_Brasileira























Nenhum comentário:

Postar um comentário