Translate

domingo, 26 de junho de 2016

LIVIN' ON A PRAYER - By GUGA MUNHOZ





            No vídeo em destaque, um clipe de Guga Munhoz executando a música "Livin' On A Prayer" do músico Bon Jovi.


           Guga Munhoz é um dos melhores guitarristas que tive o prazer de ver ao vivo, fazendo um show fantástico com sua guitarra solo.

            Especializado em fazer a guitarra "falar", Guga dá uma nova vida a músicas que tinham vocal, onde a guitarra faz a voz principal em suas versões. Uma técnica que o músico domina como nenhum outro.


            Guga Munhoz é guitarrista de Porto Alegre - Rio Grande do Sul/Brazil ( https://www.facebook.com/guga.munhoz.7 ), e faz trabalhos para diversas bandas no seu estúdio: Munhoz Estúdio.




       Fique ligado nos trabalhos do músico no Facebook:


https://www.facebook.com/estudiomunhoz




Confira outros vídeos do músico no Youtube:

https://www.youtube.com/user/gugamunhozofficial



               Em 30 de setembro de 2014, tive o prazer de assistir Guga Munhoz no Pepsi on Stage, em Porto Alegre/RS, quando da abertura do show da banda nova-iorquina Dream Theater.


             Guga Munhoz teve o privilégio de abrir um show memorável do Dream Theater,  mas, com certeza, não deve ter sido nada fácil agradar a um público tão exigente quanto aquele. Contudo, em nenhum momento Guga deixou a desejar. Ele executou a sua guitarra com maestria e agradou a todos naquela noite. Mesmo com um problema técnico de falta da alavanca de sua Ibanez, o músico executou a primeira música e fez graça ao pedir a alavanca pra equipe, sem interrupção na execução da música. Um problema técnico, que o músico transformou em um ponto alto de seu show já no início, que o fez se comunicar e interagir com assistentes de palco e a galera que estava ali, quebrando o gelo da noite. Uma sacada de mestre!



Confira este show memorável:










domingo, 19 de junho de 2016

Born to be Wild - Single Tune project





             Esta é a nova música do projeto Single Tune de Gabriel de Aquino


            A música "Born to be Wild" da banda Steppenwolf, ( https://www.youtube.com/watch?v=rMbATaj7Il8 ) tornou-se um hino dos motoqueiros On Road, tornando  a Route 66 ( https://pt.wikipedia.org/wiki/U.S._Route_66 ) a estrada espiritual dos motoqueiros e suas Halley Davidson.


           Esta música, por se tratar de um clássico do rock mundial, recebeu inúmeras versões. A que mais se diferencia do padrão rock setentista é a versão em Thrash Metal da banda Slayer, que divide opiniões. (  https://www.youtube.com/watch?v=P5zxUT-bVeg  )


            Mas, nesta versão de Gabriel de Aquino, tomou-se como base a versão da banda The Cult ( https://www.youtube.com/watch?v=egKgHvQxAPI  )  que tem uma base mais pesada e ágil. Porém, nesta versão, Gabriel se valeu da adição de órgão setentista e guitarra distorcida com os agudos contrastando com o grave do baixo e da guitarra base.




Confira mais trabalhos de Gabriel de Aquino no site:








Baixe as músicas no soundcloud:

https://soundcloud.com/gabriel-de-aquino/tracks




Youtube 1 - Músicas, clipes, reviews:

https://www.youtube.com/GbprofileII

Youtube 2 - Acústicos, vídeos, aulas de música:

https://www.youtube.com/user/bielsecret1



Fanpage:

https://www.facebook.com/GabrielWorksInc/















sábado, 11 de junho de 2016

"O Inferno Vai Ter Que Esperar" - RosAcústica [Rosa Tattooada & Thedy Correa]





              Acima, uma das músicas do Dvd RosaAcústica da banda gaúcha Rosa Tattooada, tocando esta versão de "O Inferno Vai Ter Que Esperar".

             A música "O Inferno Vai Ter Que Esperar", foi lançada no início da década de 90' e foi sucesso nacional. Posso afirmar que esta canção é uma das top 10 da música nacional de todos os tempos. Com sua letra beirando a uma tragédia pessoal da personagem, a música contem muita emoção em sua letra. Na harmonia, a banda usou o melhor da balada/hard rock anos 90'.


             Nesta versão acústica, a banda convidou Thedy Correa (Nenhum de Nós) para fazer esta grande parceria e reestilizar uma das melhores canções brasileiras. Thedy divide o microfone com Jacques Maciel e transforma uma música que já era fantástica, em algo atemporal.



       Curta a Fanpage da banda e fique por dentro das novidades:






             A banda Rosa Tattooada está postando em seu canal no youtube ( https://www.youtube.com/rosatattooadaoficial ) vídeos com trechos do Dvd RosaAcústica. Portanto, inscreva-se no canal da banda e fique ligado nas novidades.


Rosa Tattooada no Twitter:


https://twitter.com/Rosa_Tattooada

Inscreva-se no canal do youtube:

https://www.youtube.com/user/rosatattooadaoficial




ROSA TATTOOADA é:

Jacques Maciel - Vc & Gt
Valdi Dalla Rosa - Bx & Vc
Dalis Trugillo - Bateria



Shows: Good Music Produtora
51 - 32 12 16 33
vini@goodmusic.com.br












              

domingo, 5 de junho de 2016

"À Primeira Vista" - Chico César por Cris Corrêa





              Mais uma música interpretada e tocada por Cris Corrêa. Nesta canção, Cris interpreta a música "À Primeira Vista" de Chico César, que é uma das belas canções brasileiras.


             Cris Corrêa é um jovem músico, cantor e multi-instrumentista, talentosíssimo que faz as suas músicas e vídeos de forma autônoma. Suas produções são totalmente independentes e dá pra imaginar a quantidade de trabalho por trás de um vídeo desses. Somente o grande amor que tem pela música explica a qualidade deste músico.



              A música "À Primeira Vista" é uma canção clean. Cris manteve essa característica da música, executando-a em violão e ukelele, e deixando a sonoridade muito agradável. 
                          

           Confira este e outros vídeos de Cris Corrêa no Youtube: