Translate

domingo, 23 de outubro de 2016

"Por Enquanto & Regression" - vídeo





     Neste vídeo, eu, Gabriel de Aquino, apresento uma ideia que mescla músicas e bandas que nada tem a ver. 


     Esta ideia consiste em ter como estrutura a harmonia e ritimo de ambas as músicas, excluindo-se assim, a história, estilo e letra destas bandas. 


      O projeto Acústico, ao qual faz parte este vídeo, tem como base músicas com harmonias simples tocadas em violão e sem outros instrumentos de apoio. Podem ser gravações diretas em take único e áudio captado pela própria câmera, ou um pouco mais elaborado, tendo o áudio gravado no computador e imagens tratadas.



    Confira este e outros projetos no meu site:





Para ir direto à página no site com os trabalhos acústicos, acesse:

http://gabrielworksinc.wixsite.com/gabrieldeaquino/projeto-acustico



Confira as minhas músicas no soundcloud:

https://soundcloud.com/gabriel-de-aquino/tracks


No streaming do blog Gabriel Works Inc, você encontra diversas bandas independentes e músicas exclusivas de Paul McCartney e Jamie Cullum...

https://soundcloud.com/gabrielworksinc


Inscreva-se nos meus canais no Youtube:


Canal 1:  https://www.youtube.com/GbprofileII

Canal 2:  https://www.youtube.com/bielsecret1



     No canal 2 você encontra reviews, aulas de música e um pouco do projeto Acústico, como esta gravação de "Terra de Gigantes" dos Engenheiros do Hawaii.

     







domingo, 16 de outubro de 2016

"Santa Cruz" - Clip - Erick Andrade




                                Clipe da música "Santa Cruz" de Erick Andrade.
    Erick Andrade estreia no blog com a música "Santa Cruz" e um clipe muito bacana e muito bem produzido. 
    Nesta música, podemos conferir um trabalho acústico com violões em camadas, com diferentes timbres. A voz de Erick é muito bem colocada na música. A letra de Santa Cruz, nos remete a uma composição reflexiva e nos faz pensar nos rumos que damos em nossas vidas. 
     O trabalho tem captação e edição de "Dexter Produções" - Curti o nome da produtora... - com produção musical de Rodrigo Vani e percussão de Matheus Leite



      Confira o site de Erick Andrade:
      

 

"Sabe aquela vontade de fazer a diferença? Isso que me motiva, desde pequeno tenho essa grande vontade. A única pergunta que me restava, era: Como fazer isso? Foi quando eu descobri, que poderia realizar este meu desejo através da música. Através dela posso passar minha mensagem. Tocando aquele rock distinto de todo o resto do mundo, o famoso "rock brasileiro", com letras muito bem pensadas, feitas e refeitas quantas vezes forem necessárias. Me inspirado em nomes como Legião Urbana e Raul Seixas, mas trago na bagagem, um pouco do Rock gringo. Afinal, quero entregar mais do que uma música ao público. Na verdade eu quero entregar uma experiência com as sensações que senti enquanto compunha as músicas. Neste meu primeiro álbum solo, coloco tudo isso em prática. 'Um novo dia', vem recheados com 5 canções autorais e em formato acústico. "Santa Cruz", a quarta faixa do CD, que foi lançada com clipe, traz a mensagem de que devemos ser nós mesmos e não aquilo que querem que nós sejamos. Enquanto que a música que deu nome ao álbum, nos remete à aquele antigo ensinamento, de que teremos sim desafios, mas que não podemos desistir. Independente do que acontecer, amanhã sempre será um novo dia." 
- Erick Andrade
 


         Como o próprio artista denominou o seu trabalho, encontrei muito de Legião e Rau Seixas, o que é excelente. Na música "A do Trem", disponível no Spotify, percebemos bem estas influências. Tanto "Santa Cruz" quanto "A do Trem", são trabalhos acústicos de alto nível de composição e gravação.

Confira mais trabalhos no Spotify: https://play.spotify.com/album/5MhZ85WrcV52yXbDpBxzmu
 Acompanhe Erick Andrade no facebook: facebook.com/erickandradesolo




Snap: eerickkk


 

domingo, 2 de outubro de 2016

Clip - "Clínica Psiquiátrica Nosso Bar " - Marca Diabo





         Clipe "Clinica Psiquiátrica Nosso Bar" é um dos trabalhos da banda gaúcha Marca Diabo.


        A banda de rock "Marca Diabo", estreia em grande estilo aqui no blog, mostrando todo o seu potencial com este blues pesado. 

      A Marca Diabo surgiu em 2012, na cidade de Alvorada (região metropolitana de Porto Alegre). O nome por tempos fez referência a falta de estrutura e a inocência do início da trajetória da banda, pois o sinônimo era utilizado para lembrar a natureza duvidosa daquelas atividades que, por fim e de maneira irreverente, acabaram tomando forma e definindo o estilo e identidade da banda.
       

      O single “Clínica Psiquiátrica Nosso Bar” abre caminho para uma sequência de quatro lançamentos que compõem o primeiro EP da  Marca Diabo.
A banda, junto da audioFARM Records, traz este EP como sua chave de abertura, visando marcar com ferro quente sua identidade na cena do novo rock gaúcho.

     Composições inspiradas em um cenário onde o cheiro de pólvora e enxofre permeiam o ar, arruaceiros e mulheres de comportamento duvidoso dividem o palco para contar histórias que trazem o pior da natureza humana. Sexo, balas, prostíbulos e padres de má conduta trazem em tom sarcástico os dramas cotidianos das mentes perturbadas que rodeiam este cenário.

                
         Neste clipe, a banda traz em sua música, o peso na guitarra com distorção, com a cadência do blues e a voz do thrash metal, fazendo essa mistura explosiva de timbres graves.

         A gravação e mixagem da música tem alta definição e qualidade. O clipe produzido pela Audiofarm traz toda qualidade já conhecida pelo estúdio, com direção e produção de Mateus Borges; e captação e edição por Eduardo Sarrafo, que sempre fazem uma grande dupla na produção de clipes.


         
             Aos amantes do blues e do rock, não há pedida melhor do que curtir este clipe de altíssima qualidade da banda "Marca Diabo", uma banda pesada de excelente qualidade.


        Confira tudo sobre a banda no site da Marca Diabo:







Formação da Banda:

Elemar Gehlen (Crocodilo) - Vocal/Guitarra
Camila Fidelis - Bateria
Jairo Vargas (Ckão) - Baixo/Backing vocal
Fabiano Rocha (Sávio) - Teclados/Guitarra
Henrique Braga (Jack) -
Guitarra Solo/Backing vocal



     Produção, Gravação, Mixagem e Masterização por Mateus Borges no audioFARM Recording Studios em Viamão/RS entre o final de 2015 e o início de 2016.


      Vídeo dirigido e produzido por Mateus Borges, captação e edição por Eduardo "Sarrafo" em julho de 2016.


Facebook:  www.facebook.com/bandamarcadiabo

 
Instagram:   www.instagram.com/marca_diabo/

Contato:  51-81286926


diabomarca@gmail.com