Translate

domingo, 29 de janeiro de 2017

Savile & Tarcisio CasaNova - Novos Cds




          Confira o meu parecer sobre o lançamento dos Cds "Vontade de Viver - 20 Anos" de Tarcisio CasaNova e Savile ao Vivo - Especial The Beatles; e sobre o cd "Cold Heart" da banda Savile.

          O Cd "Vontade de Viver - 20 anos" é uma coletânea de músicas dos áureos anos da banda Renato & Seus Blue Caps, que Tarcisio CasaNova lançou. Um belo trabalho que atualizou velhas canções, mas sem perder a essência daqueles anos. 

          O Cd vem numa embalagem muito bacana, "enlatado". Sim! É uma latinha que contém o cd dentro. Além de uma bela ideia, é um excelente artigo de decoração. 

          Na capa (parte frontal da lata) há a foto de Tarcisio nos dias atuais. No verso, a foto de 20 anos atrás faz a reflexão sobre o tema "tempo". 

         O Cd possui 20 músicas do Renato & Seus Blue Caps e mais uma faixa bônus, onde você poderá curtir um medley com o melhor do grupo.



Confira as novidades no site de Tarcisio CasaNova:






          O Cd duplo da Savile "Could Heart" e "Especial The Beatles", são trabalhos antigos remasterizados. Sendo o primeiro com gravações de estúdio, recuperado de velhas gravações, ganhando nova vida em 2016 pelas mãos de Diego Rolin e Tarcisio CasaNova. Já o segundo cd citado, trata-se de um show gravado no Free Riders Pub, em 13/10/2006, que também ganhou nova mixagem em 2016.

Curta a fanpage da Savile no Facebook:




https://www.facebook.com/savileband

                                                                                                  

domingo, 22 de janeiro de 2017

Clipe "Diabo em Família" - Lucas Restori




         Confira o novo clipe da música "Diabo em Família" de Lucas Restori.


             Mais um belo trabalho de Lucas Restori. Desta vez Lucas explora a batida e os timbres da música nacional.

             Clipe muito bem construido e de excelente qualidade técnica. A música "Diabo em Família", por horas me remete a saudosa Cassia Eller. Em certos momentos dá pra sentir a presença dela na música. Se estivesse viva, seria uma bela música para ela interpretar.

             Realmente uma música com uma bela construção harmônica e interpretação ímpar de Lucas Restori. É notável o grande trabalho de Lucas nesta música, que com o arranjo, casou perfeitamente a harmonia. 


Acompanhe os trabalhos de Lucas Restori:
 




Studio Floresta Sessions
Participação especial: Brigittte "o gato"


Músicos:

Guitarra - Arthur Martau,
Cello - Federico Puppi
Percussão - Leonardo Reis
Produção: Laura Storino
Vídeo e edição: Raphael Teixeira
Mixagem: Luciano Vargas



domingo, 15 de janeiro de 2017

Kashmir [Led Zeppelin] - Frank Solari



         Esta é uma versão instrumental de Kashmir do Led Zeppelin, interpretada pela guitarra "mágica" de Frank Solari

         Solari consegue extrair a essência da música  e traduzi-la em um belo solo de guitarra. Arpejos e técnicas sofisticadas com e sem palheita, preenchem todo o campo sonoro desta música. Paradas, marcadas pela bateria de Daniel Fontoura, quebram ritimo e agregam mais um ponto de diversificação sonora. 


     Acompanhe os trabalhos de Frank Solari pelo Facebook:






           Material gravado durante um ensaio no Solari Studios em Porto Alegre RS, com Frank Solari no solo, Phillip Powell na guitarra base, César Paes no baixo e Daniel Fontoura na bateria. Direção e imagens de Fabiano Broki e Andréia de Marchi.



sábado, 7 de janeiro de 2017

Clipe "Marujo" - Marca Diabo



                       Novo clipe da banda Marca Diabo com a música "Marujo".


               A banda Marca Diabo abre o ano de 2017 deste blog, com a música de trabalho "Marujo"

              Música com uma pegada rock muito forte, peso nas guitarras, batera super centrada, o órgão dando o suporte setentista e com um vocal manda uma letra ritimica que fica na cabeça, com o seu refrão contagiante. Este é o resumo desta excelente música.

             Tanto a música quanto o clipe, foram produzidos na audioFARM Recording Studios, com produção e direção de Mateus Borges. A captação e edição de imagens ficou por conta de Eduardo Sarrafo.

             O clipe é sensacional! Com os elementos e cenografia da era dos piratas, e o figurino, aliado a interpretação dos membros da banda, faz você se sentir numa taverna, ou num barco de piratas.


          Curta e acompanhe o trabalho da banda Marca Diabo:


        



Curta a página da banda no Facebook: https://facebook.com/bandamarcadiabo

Insta: https://instagram.com/marca_diabo

Conheça e ouça mais músicas da Marca Diabo: https://soundcloud.com/marcadiabo