Translate

Projeto M.M.D.J. (Music Man Disc Jam)



No projeto M.M.D.J. (Music Man Disc Jam) é utilizada a plataforma de loops do software Music Maker Jam para produção das músicas, sendo introduzidos instrumentos externos, como: violão, guitarra, e /ou teclado.





Sessão de Clipes:


"Sarajevo on Flames"





                      A ideia para a letra surge da história do Cerco a Sarajevo. Que foi o mais longo cerco da história moderna, onde culminou em 1992 e findar-se-ia em 1996, encerrando a Guerra da Bósnia



"Quiet Evening" - Jazz

 
  A música "Quiet Evening" foi concebida através do estilo Jazz do Music Maker Jam. Após, acrescentei a guitarra real, embora no programa tenha loops de guitarras. Mas, nesta música, não foi utilizado nenhum loop de guitarra. Também, utilizei loops de piano em alguns trechos e outros foram executados por mim, ficando um som mais livre.
Todo o trabalho, desde a captação e execução de áudio/vídeo, foi feito por Gabriel de Aquino.




"Nightmare Nervous" - Eletronic/Rock



Este é o 2º  clipe do projeto M.M.D.J. (Music Man Disc Jam) com a música "Nightmare Nervous" de Gabriel de Aquino.

A música "Nightmare Nervous" mescla o som eletrônico oitentista com o rock em distorção "Extrime Distortion" e "Heavy Wah Wah", sendo um experimentalismo atípico do autor, o que torna diferente do projeto anterior intitulado Music at Home.


"Conquest of Territory"





Neste clipe são apresentadas colagens de diversos filmes e vídeos coletados na internet, guiando desta forma, as intenções musicais.
O clipe traça resumidamente, uma cronologia das "conquistas territoriais", que tem como premissa a estratégia. Quando o clipe chega perto do fim, é feito o retrocesso das imagens até o conceito inicial, a estratégia. 




 "Soldiers Anthem"




 O vídeo tem como tema central, militares de todas as nacionalidades. Homens e mulheres que defendem a sua nação para estabelecer a soberania nacional. Homens e mulheres que se sacrificam todos os dias para defenderem o que acreditam. Para defenderem os direitos de uma nação. Proteger seu país e seus cidadãos, afim de não serem escravizados por outras nações, promovendo a paz em seu território.



"Knights"




                A música "Knights", é uma música que mistura a música clássica com o heavy metal. Se tivesse que definir um estilo para ela, diria que é um Trash Metal Medieval.
                Clipe com colagens de trechos da série "Games of Thrones" da HBO, e captações de noturnas de guitarra e rosto de Gabriel de Aquino.




"Dubstep Sexy Funny"







Dubstep Funny, ganhou um clip sensual com um tema bem interessante. O imaginário masculino toma conta dos sonhos e pesadelos de um recém-casado.



 __________________________________________________________________________________





Sessão de Músicas:



"Dubstep Funny"



Esta foi a primeira música desenvolvida  para o projeto M.M.D.J., sendo inteiramente concebida através do software Music Maker Jam da Magix.



"Quiet Evening"



2ª música desenvolvida para o projeto M.M.D.J..

Desta vez, a música foi feita através de loops de alguns instrumentos do Music Maker Jam e introduzido Guitarras e teclados por Gabriel de Aquino.




"Nightmare Nervous"




 3ª música do projeto M.M.D.J.
Música instrumental que mistura o eletrônico com rock.





"Conquest of Territory"



4ª música do projeto M.M.D.J.
Música instrumental, mesclando rock e eletrônico em progressão.


"Soldiers Anthem"



5ª música do projeto M.M.D.J.
Soldiers Anthem é uma música instrumental totalmente desenvolvida em home studio.



Esta música mistura o som eletrônico e rock.
"Knights"




A música "Knights", é uma produção que mistura a música clássica com o heavy metal. Se tivesse que definir um estilo para ela, diria que é um "Trash Metal Medieval".
Música pertencente ao projeto M.M.D.J. desenvolvida de forma caseira.



"Sarajevo on Flames"






A música foi gravada com guitarras em camada e em sistema estéreo. A guitarra da esquerda possui timbre e distorção diferente da guitarra da direita, completando assim, o timbre uma da outra. O sistema estéreo, faz com que o ouvinte perceba a base  diferenciada de cada guitarra. Sarajevo on Flames, transita entre o thrash e o erudito, mesclando artifícios harmônicos suaves e agressivos ao longo de sua execução.