Translate

domingo, 29 de junho de 2014

Clip "Conquest of Territory" - Gabriel de Aquino








"Conquest of Territory" é a quarta música do projeto M.M.D.J., sendo o terceiro clipe do projeto.

A música "Conquest of Territory", possui influências do som eletrônico, porém com pegada em hard rock em muitos momentos. Esta música em particular, embora não fosse a intenção inicial, lembra muito a maneira de compor de Vangelis. Possivelmente, para a maioria das pessoas no Brasil, o nome Vangelis, não diz muito, mas a obra deste músico grego é extremamente conhecida por todos. Como as obras mais conhecidas posso citar: O tema do filme Carruagens de Fogo, a trilha sonora de Blade Runner e por fim, Cristóvão Colombo 1492 - A Conquista do Paraíso.


É sempre interessante saber como nascem as músicas instrumentais. Bem como, os músicos dão nomes a estas músicas. Na música instrumental é necessário sentir a "intenção" do ritmo e das notas. A energia sonora despendida nos "movimentos" musicais. A grosso modo, se a música é melódica terá um nome suave, se for rápida e intensa, terá um nome agressivo. Esta é uma maneira simplificada para que àqueles que não são músicos, entendam o que se passa na mente de um músico na hora de escolher um nome para a música sem palavras, mas que reflita a intenção daquela música.


Exatamente desta forma, nasce "Conquest of Territory". Inicialmente sons eletrônicos são mesclados, cadenciando o som e deixando espaço para mais efeitos e instrumentos. Após, são colocados efeitos e teclados. Para no fim, serem introduzidas guitarra rítmica e solo. Após toda a construção, nasceu o nome da música pela intenção que ela causava.

Neste clipe são apresentadas colagens de diversos filmes e vídeos coletados na internet, guiando desta forma, as intenções musicais.
O clipe traça resumidamente, uma cronologia das "conquistas territoriais", que tem como premissa a estratégia. Quando o clipe chega perto do fim, é feito o retrocesso das imagens até o conceito inicial, a estratégia. 



- Gabriel de Aquino



Acesse a página do blog contendo todas as músicas e clipes deste projeto:







Música e Edição de imagens por Gabriel de Aquino.


Twitter: @gabriel_aquino


FanPage:

https://www.facebook.com/GabrielWorksInc

Filmes Utilizados Para este Clipe, Ordem Aleatória:

300
(Warner)

Cavaleiros do Ar Skyfighters
(Imagem Filmes)

1492 Conquest of Paradise
(Paramount)

Apollo 18
(Playarte)

The Lost Battalion
(A&E)

Flags of Our Fathers
(Dream Works and Warner Bros.)

Green Zone
(Universal Films)


Vídeos Utilizados:

Anand Vs Kasparov
(1996 Blitz Chess Final)

F18 Carrier Ops
(Carrier Strike Group 8: F-18 E/F Superhornet Flight operation from USS Dwight D. Eisenhower)

UH-1 "Huey" Helicopter in Vietnam




Nenhum comentário:

Postar um comentário